Prof. Dr. Luiz Gonçalves Junior é co-autor, com Lennon Ferreira COREZOMAÉ (Indígena do Povo Umutina Balatiponé), de capítulo no livro "Educação física escolar e relações étnico-raciais: subsídios para a implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08"

Escrito pelo primeiro indígena formado no curso de Licenciatura em Educação Física da UFSCar, Lennon Ferreira Corezomaé (Indígena do Povo Umutina Balatiponé, atual mestrando em Educação no PPGE/UFSCar), juntamente com seu orientador o Prof. Dr. Luiz Gonçalves Junior (DEFMH-PPGE/UFSCar, Brasil – CES/UC, Portugal).

Divulgamos a recém publicação do livro:

CORSINO, Luciano N.; CONCEIÇÃO, Willian L. (Org.). Educação física escolar e relações étnico-raciais: subsídios para a implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08. Curitiba: CRV, 2016. (ISBN: 978-85-444-0921-3).

O livro apresenta pesquisas que contribuem para a reflexão sobre a implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08, buscando evidenciar a necessidade de uma Educação para as Relações Étnico-Raciais, assim como o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena no cotidiano da Educação Física escolar.

Neste livro há o capítulo Etnomotricidade de povos indígenas: educando na e para as relações étnico-raciais na educação física escolar, escrito pelo primeiro indígena formado no curso de Licenciatura em Educação Física da UFSCar, Lennon Ferreira Corezomaé (Indígena do Povo Umutina Balatiponé, atual mestrando em Educação no PPGE/UFSCar), juntamente com seu orientador o Prof. Dr. Luiz Gonçalves Junior (DEFMH-PPGE/UFSCar, Brasil – CES/UC, Portugal).

Para saber mais e/ou ajudar a divulgar e/ou adquirir exemplar acesse: