Semana de Estudos do LIETEC

O propósito central da semana é reunir profissionais, pesquisadores e estudantes em nível de graduação e pós-graduação, a fim de estimular o debate acadêmico, científico e empreendedor na temática da inovação em tecnologia assistiva, esporte e saúde, buscando estimular jovens pesquisadores (recém doutores, doutorandos e mestrandos) a vislumbrarem um novo paradigma da pesquisa científica: a capitalização do conhecimento para a divulgação da ciência e a geração de valores à sociedade.

semana de estudos dos lietec

Público Alvo:
Acadêmicos e profissionais das áreas da saúde (educação física, fisioterapia, terapia ocupacional, gerontologia), das ciências exatas, engenharias e biotecnologia.

Objetivos:
Promover a discussão da inovação tecnológica em nível acadêmico em educação física em interface com as demais áreas do conhecimento humano, considerando-se o perfil de formação essencialmente multidisciplinar, com atuações na área da saúde, da educação e do esporte.
Motivar e capacitar os jovens universitários da cidade de São Carlos a inovar e empreender de maneira sustentável, mostrando que o empreendedorismo antes mesmo da faculdade é possível, uma opção de carreira a ser considerada, e que possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades.
Pensar caminhos efetivos para viabilizar a inovação no esporte, na saúde e para a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Potencializar a relação empresa-universidade e sensibilizar a comunidade acadêmica da importância de capitalizar o conhecimento científico.

Histórico:

1a.semana (2_2015)