Equipe UFSCar/PMSC vence II etapa do Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas

No último sábado, dia 26 de setembro de 2015, a equipe de Handebol em Cadeira de Rodas de São Carlos, liderada pelo técnico João Paulo Silva Nunes, licenciando em Educação Física pela UFSCar, obteve o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas.
No último sábado, dia 26 de setembro de 2015, a equipe de Handebol em Cadeira de Rodas de São Carlos, liderada pelo técnico João Paulo Silva Nunes, licenciando em Educação Física pela UFSCar, obteve o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas, realizado no município de Santo Antônio de Posse.
Dedicação aos treinos, garra e união são as palavras que definem a equipe, constituída pelos atletas Claudinei Garcia, Gênesis de Oliveira Lobo (1 gol), Luiz Henrique Marim, Raphael Cristiano Pereira (2 gols), Reginaldo Leme (goleiro), Robelson Moreira Lula (14 gols), Tarcízio Tozetti (12 gols). 
A equipe técnica contou ainda com o apoio de David Calheiros, José Roberto Giglio Jr.,Gabrielle Sanches e Vânia Marim. 
Dessa etapa participaram 4 equipes, provenientes de São Carlos, Campinas e Sorocaba. O primeiro jogo foi disputado contra a equipe de Sorocaba (Liga Eiji Nakano B): a UFSCar venceu o primeiro set por 8 a 0 e o segundo set por 6 a 3. Na segunda partida, a UFSCar enfrentou a equipe Liga Eiji Nakano A, campeã na primeira etapa do Campeonato Paulista, derrotando-a por 2 sets a 0: respectivamente 4x3 e 3x1 para a UFSCar. A final foi disputada contra a ADEACAMP, de Campinas. Após a derrota no primeiro set (Adeacamp 4 x UFSCar 3), a equipe UFSCar reagiu e venceu o segundo set (UFSCar 4 x Adeacamp 3). A vitória foi garantida na prorrogação do terceiro set, por 1 a 0 para a UFSCar.
"Foi emocionante vibrar e testemunhar a determinação, o entrosamento e o perfeito desempenho da equipe de HCR da UFSCar. Mérito dos atletas e da equipe técnica, que vem se dedicando arduamente pela conquista do tricampeonato paulista", afirma professora Mey A. van Munster, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana - DEFMH da UFSCar e coordenadora do Projeto Atividades Físicas, Esportivas e de Lazer - PROAFA, ao qual a equipe está vinculada. 
O PROAFA-UFSCar recebe o apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFSCar e da Secretaria de Esportes e Lazer - SMEL da PMSC. Além disso, os atletas realizam apresentações esportivas para divulgar a modalidade e garantir recursos para a participação nos campeonatos. A equipe agradece também o Cursinho Pré-Vestibular do Colégio Objetivo pela concessão de bolsa integral ao atleta Robelson Moreira Lula, artilheiro da equipe. 
A equipe HCR UFSCar/PMSC foi constituída em 2008 e desde então obteve o bicampeonato paulista (2009 e 2012) e vice-campeã paulista em 2010, 2011, 2013 e 2014.
Os treinos da equipe acontecem às segundas-feiras (das 19 às 21 horas) e aos sábados (das 8 às 11 horas) no Ginásio de Esportes da UFSCar. A equipe convoca pessoas com deficiências físicas por lesão medular, amputação e poliomielite para participarem dos treinos, pois apesar do resultado animador, necessita de novos atletas, especialmente para a posição de goleiro, a qual não conta com reserva. 
Apoio e possíveis patrocinadores podem entrar em contato pelo e-mailmunster.mey@gmail.com.